quinta-feira, 26 de abril de 2012

Desculpa, mas sou uma pessoa inteira...


 Nunca gostei de me dar pela metade, de pouquinho em pouquinho, um tantinho aqui e outro tantinho ali. Tudo em mim é demais. É muito. É exagerado. Eu não sei ser de outra forma. Não gosto de pessoas incompletas. Ou vai me dizer que você prefere um sorriso pela metade, um olhar meio indiferente, um abraço solto, um riso mais ou menos engraçado, uma felicidade quase alegre? Eu não. Comigo é tudo ou nada. É 8 ou 80. É muito ou… muito. Não existe pouco. Eu não sou pouco. E não quero que venham com poucos ou restos para mim.

Por que você não me leva logo contigo?


 Eu preciso tanto de você. Seu sorriso é minha alegria, sua voz me acalma. Sou capaz de tudo por você, me leva pra te fazer companhia, alegrar teus dias, que eu sei que são tão monótonos quanto os meus. Quer dizer, não me leva não, fica aqui, comigo, eu preciso muito de ti.

Eu sei que eu não devia…


Mas aconteceu, eu me encantei em você, na maneira como você fala, o jeito de sorrir, suas piadinhas sem graça, o seu jeito meio sem sentido, mas que pra mim faz o maior sentido do mundo... O jeito que olha pra mim.. Eu amo o som da sua voz, são como canções para os meus ouvidos.. O jeito provocador que fala comigo, sua pele macia, sua boca que se encaixa perfeitamente na minha,seus toques em minha face, o calor do teu corpo pra aquecer o meu… Seus dedos macios ao tocarem meu rosto, seu cheiro delirante que faz com que eu perca todos meus sentidos, nossos dedos se encaixando perfeitamente, teu abraço que faz com que eu me sinta completamente protegida e aquecida.. Foram pequenos gestos que fizeram, de uma maneira que eu não desejava, eu me apaixonar por você.

No fundo ..


.. mesmo lendo tanto, pensando tanto e filosofando tanto, a gente gosta mesmo é de quem é simples e feliz. A gente não se apaixona por quem vive reclamando e amassando jornais contra a parede. A gente se apaixona por esses tipinhos banais que vivem rindo. E a gente se pergunta: que é que ele tem que brilha tanto? Que é que ele tem que quando chega ofusca todo o resto?

Então, me coloca na sua agenda...



 Para amanhã ou semana que vem, para o fim do ano ou para o próximo: me coloca na sua agenda. Vou guardando os assuntos, contendo a ansiedade de sentar com você em um restaurante numa cidade bonita e perguntar se você prefere água com gás ou sem, vinho tinto ou branco, qualquer coisa, qualquer gosto seu. Espero, dormindo ou em pé, espero. Me coloca na sua agenda nem que seja para uma outra vida, por favor.'

terça-feira, 24 de abril de 2012

Porque quando fecho os olhos, é você quem eu vejo;


  ...  aos lados, em cima, embaixo, por fora e por dentro de mim. Dilacerando felicidades de mentira, desconstruindo tudo o que planejei, abrindo todas as janelas para um mundo deserto. É você quem sorri, morde o lábio, fala grosso, conta histórias, me tira do sério, faz ares de palhaço, pinta segredos, ilumina o corredor por onde passo todos os dias. É agora que quero dividir maçãs, achar o fim do arco-íris, pisar sobre estrelas e acordar serena. É para já que preciso contar as descobertas, alisar seu peito, preparar uma massa, sentir seus cílios. Claro, "o dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exato". Mas e o dia de hoje? Não quero saber de medo, paciência, tempo que vai chegar. Não negue, apareça. Seja forte. Porque é preciso coragem para se arriscar num futuro incerto. Não posso esperar. Tenho tudo pronto dentro de mim e uma alma que só sabe viver presentes. Sem esperas, sem amarras, sem receios, sem cobertas, sem sentido, sem passados. É preciso que você venha nesse exato momento. Abandone os antes. Chame do que quiser. Mas venha. Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates... Apague minhas interrogações. Por que estamos tão perto e tão longe? Quero acabar com as leis da física, dois corpos ocuparem o mesmo lugar! Não nego. Tenho um grande medo de ser sozinha. Não sou pedaço. Mas não me basto.

Ela canta ...




... enquanto as crianças correm pela casa, ela corre pela casa enquanto as crianças cantam.
Eu corro do trabalho pra casa, de volta pra essas quatro pessoas que correm enquanto cantan, e cantam enquanto correm.
Todos os dias eu chego correndo, e ela corre pra porta e diz:


- Querido, meu dia foi uma correria.


E ri. O riso mais gostoso de todos. Ela e nossos três pequenos, todos com o mesmo sorriso. 
É por isso que eu corro do trabalho pra casa, pra ver os olhos dela em cada um deles, pra ouvir ela dizer que eles a enlouquecem como eu a enlouqueço, e que ainda assim ela prefere morrer louca do que nunca mais precisar correr

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mas cá entre nós .....



.... perder a vida é um simples fio de cabelo para quem perde um amor , pois nem todos suportam a dor de morrer e continuar vivendo !

não quero virar a página ....


 .... enxergar no espelho uma mulher que você nunca irá ver, ficar bonita como nunca fiquei pra você, porque a dor é a última ligação que mantenho com nossa história, ninguém pode me obrigar a seguir adiante, eu quero ficar onde estou, mesmo sem você, mas, de uma forma estranha, ainda com você, esse você que hoje já não é mais aquele que viajou por tantas estradas ao meu lado, eu não racionalizava mais, não havia o que pensar, apenas exigência de viver, eu nunca tinha me permitido isso, estar totalmente entregue a um corpo, a um homem, a um arrebatamento que visto de fora ninguém daria crédito ou será que alguém percebia? Eu me entreguei a você porque não pensei. Se pensasse, não faria. Não nasci para ser sua ex, para ser seu passado. Como é que você não sente do jeito que eu sinto, como é que pode ter se entorpecido por outra mulher tão rapidamente a ponto de ignorar meu desespero?

Não passamos de adolescentes ..


.. com ânsias maiores que nós mesmos. Carregamos os muros das nossas casas, as lágrimas dos nossos pais, as amizades e perdas de uma relação mais pesada do que deveria ser. Somos precoces porque amamos as profundidades, e padecemos aos poucos e por dentro, por causa disso

No nosso primeiro encontro ...


 Vou encher minha blusa de perfume, que é pra você chegar na sua casa e ficar com pena de ter que por a roupa pra lavar, e vai fazer da sua roupa nova um pijaminha de dormir. Vou escrever um bilhetinho e por no bolso da sua calça, que é pra quando você pegar o celular pra ver a minha mensagem de boa noite, ler no papelzinho dobrado um recadinho bem pequeno: “foi de propósito”. e você vai dormir com o meu cheiro, pra pagar pelas várias noites em claro que passei lembrando do seu sorriso, e planejando o nosso momento

Nem sei viu, paro e penso em tudo que venho fazendo, as vezes me sinto um imprestável por isso ou por aquilo, ou mesmo porque alguém muito cruel me disse tal barbaridade com a intenção de me derrubar, as vezes me sinto totalmente perdido nesse mundo louco, perdi a vontade conhecer pessoas, perdi a vontade de conhecer novos lugares, novas experiências… Sinto falta do antigo, do tempo que não precisávamos nos preocupar com nenhuma dessas futilidades modernas, só tínhamos que viver, sem problema algum. No tempo que só havia amizades verdadeiras e inocentes, onde os jovens sabiam se divertir e não se estragavam, onde as pessoas sabiam amar e ser amadas. Dizem que não devemos ficar relembrando o passado, que devemos apenas seguir em frente, mas não consigo deixar de chorar pensando que as coisas poderiam ser diferentes, poderiam ser melhores